22 de jun. de 2026

Oração pela paz!!

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

A paz começa com um sorriso

“Não utilizemos bombas e armas para dominar
o mundo. Vamos usar amor e compaixão.

A paz começa com um sorriso - sorri cinco
vezes por dia para alguém a quem não gostarias
realmente de sorrir – faze isso pela paz.

Então vamos irradiar a paz de Deus e assim
acender a Sua luz e extinguir
do mundo e dos corações de todos os homens
todo o ódio e amor pelo poder.”
"Madre Teresa de Calcutá"

Onde há luz o mal se afasta...

A paz depende de nós!
Vamos fazer esta prática diária.
Com certeza, todos nós queremos viver em
um mundo melhor e é este
que desejamos deixar para os nossos descendentes.

A paz começa dentro de nós...

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

21 de jun. de 2026

VIVER DIA A DIA (texto de Antonio Ribeiro)

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Na escola da vida,
a lição que precisaríamos aprender,
para uso consciente e determinado,
seria conseguirmos viver um dia de cada vez.

Sem atropelos, nem fadigas.

Sem ansiedades, e sem angústias.

Ontem já foi ontem. Já é passado.

Não retornará mais, nunca mais.

Hoje é hoje, é presente. É o agora.
É o ludíbrio do instante que passa.

Amanhã é futuro. Trará consigo seus
próprios cuidados e temores.

A cada dia é suficiente seu
próprio cuidado.

Viva o seu hoje, hoje.

Viva-o com intensidade.

Mas não queira viver o seu amanhã hoje,
e nem o seu ontem agora.

Viva um dia de cada vez.
E já é muito, e já é suficiente.

Nossas preocupações neurotizantes com o
nosso amanhã não aumentarão e nem
diminuirão o volume e o tamanho dos
problemas que nos esperam.

Lembre-se: Deus não trabalha na ansiedade
e Ele é o dono da vida, do tempo!

Muitas vezes, Deus, trabalha na nossa
paciência para nos mostrar que Ele é
Deus em nossa vida.

Costumamos traçar projetos,
mas é Ele quem os executa.

Viva o hoje! Cada minuto é uma
preparação para o amanhã.

O ontem é experiência,
é lição sofrida e aprendida.

É degrau na escada ascendente
de nossa experiência pessoal.
É contribuição à nossa maturidade.

Ontem, hoje, e amanhã.

Dias, momentos e tempos
bem diferentes, entre si.

E tudo de enorme valia.

Graça e Paz! Amor e
Harmonia para você nesse dia
de HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!