20 de jan. de 2023

A Carta

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

É baseada em um fato verídico.
Não tenha vergonha de dizer
"Eu Te Amo"!

Dois irmãozinhos brincavam em
frente de casa,
jogavam bolinhas de gude.
Quando Júlio o menino mais novo
disse ao irmão Ricardo:

- Meu querido irmão, eu te amo muito
e nunca quero me separar de você!

E os dois continuaram jogando a
tarde inteira até anoitecer.

À noite o senhor Jacó,
pai dos garotos chegou do trabalho,
estava exausto e muito mal humorado,
pois não havia conseguido fechar
um negócio importante.

Ao entrar, Jacó olhou para Júlio que
sorriu para o pai e disse:

- Olá papai, eu te amo muito e não
quero nunca me separar do senhor!

Jacó no auge de seu mal humor e stress
disse:

- Júlio, estou exausto e nervoso,
então por favor
não me venha com besteiras!

Com as palavras ásperas do pai,
Júlio ficou magoado
e foi chorar no cantinho do quarto.

Dona Joana, mãe dos garotos sentindo
a falta do filho foi procurá-lo pela
casa, até que o encontrou no cantinho
do quarto com os olhinhos cheios de
lágrimas.

Dona Joana espantada começou a enxugar
as lágrimas do filho e perguntou:

- O que foi Júlio, porque choras?

Júlio olhou para a mãe, com uma
expressão triste e lhe disse:

- Mamãe, eu te amo muito e não
quero nunca me separar da senhora!

Dona Joana sorriu para o filho e lhe
disse:

- Meu amado filho, ficaremos
sempre juntos!

Júlio sorriu, deu um beijo na mãe
e foi se deitar.

No quarto do casal,
ambos se preparando para se deitar,
Dona Joana pergunta para seu
marido Jacó:

- Jacó, o Júlio está muito estranho
hoje, não acha?

Jacó muito estressado com o trabalho
disse a esposa:

- Esse moleque só está querendo
chamar a atenção...
Deita e dorme mulher!

Então todos se recolheram e
todos dormiam sossegados.

Às 2 horas da manhã, Júlio se
levanta vai ao quarto
de seu irmão Ricardo e fica
observando o irmão dormir...

Ricardo incomodado com a claridade
acorda e grita com Júlio:

- Seu louco, apaga essa luz e me
deixa dormir!

Júlio em silêncio obedeceu o irmão,
apagou a luz e se dirigiu ao quarto
dos pais...
Chegando ao quarto de seus pais
acendeu a luz e ficou observando
seu pai e sua mãe dormirem.

O senhor Jacó acordou e perguntou
ao filho:

- O que aconteceu Júlio?

Júlio em silencio só balançou a
cabeça em sinal negativo, respondendo
ao pai que nada havia ocorrido.

Daí o senhor Jacó irritado perguntou
ao Júlio:

- Então o que foi moleque?

Júlio continuou em silêncio.

Jacó já muito irritado berrou com
Júlio:

- Então vai dormir seu doente!

Júlio apagou a luz do quarto se
dirigiu ao seu quarto e se deitou.

Na manhã seguinte todos se levantaram cedo,
o senhor Jacó iria trabalhar,
a dona Joana levaria as crianças para a
escola e Ricardo e Júlio iriam à escola...

Mas Júlio não se levantou.

Então o senhor Jacó, que já estava
muito irritado com Júlio,
entra bufando no quarto do garoto
e grita:

- Levanta seu moleque vagabundo!

Júlio nem se mexeu.

Então Jacó avança sobre o garoto
e puxa com força o cobertor do
menino com o braço direito levantado
pronto para lhe dar um tapa quando
percebe que Júlio estava com os olhos
fechados e que estava pálido.

Jacó assustado colocou a mão sobre
o rosto de Júlio e pôde notar que
seu filho estava gelado.

Desesperado Jacó gritou chamando
a esposa e o filho Ricardo para ver
o que havia acontecido com Júlio...

Infelizmente o pior. Júlio estava
morto e sem qualquer motivo aparente.

Dona Joana desesperada abraçou o
filho morto e não conseguia nem
respirar de tanto chorar.

Ricardo desconsolado segurou firme
a mão do irmão e só tinha forças
para chorar também.

Jacó em desespero soluçando e com
os olhos cheios de lágrimas,
percebeu que havia um papelzinho
dobrado nas pequenas mãos de Júlio.

Jacó então pegou o pequeno pedaço
de papel e havia algo escrito com
a letra de Júlio.

"Outra noite Deus veio falar
comigo através de um sonho,
disse a mim que apesar de amar
minha família e dela me amar,
teríamos que nos separar.

Eu não queria isso, mas Deus me
explicou que seria necessário.

Não sei o que vai acontecer mas
estou com muito medo.

Gostaria que ficasse claro apenas
uma coisa:

- Ricardo, não se envergonhe de amar
seu irmão.

- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do
mundo.

- Papai, o senhor de tanto trabalhar
se esqueceu de viver.

- Eu amo todos vocês!"

Quantas vezes não temos tempo para
parar e amar, e receber o amor que
nos é ofertado?

Talvez quando acordarmos possa ser
tarde demais...
mas, ainda há tempo!

Muita gente vai entrar e sair da sua
vida, mas somente verdadeiros amigos
deixarão marcas em seu coração!

Deixe sua marca no coração de quem
você ama!!!

Seus pais, seus irmãos sua esposa(o)
ou seus amigos!!!

Diga sempre "Eu te amo"!

Não apenas com palavras...
...mais principalmente com gestos!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Um comentário:

  1. COMO É LINDO O AMOR DE DEUS POR NÓS.. O AMOR DELES POR NÓS É INCONDICIONAL

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!