2 de dez. de 2020

Confiar ou não confiar - eis a questão!

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

«Esta é a história de um alpinista
que buscava sempre superar mais e
mais desafios.

Ele resolveu depois de muitos anos
de preparação escalar o Aconcágua.

Mas ele queria a glória somente para
ele e resolveu escalar sozinho sem
nenhum companheiro,
o que não seria natural no caso de
uma escalada dessa dificuldade.

Ele começou a subir e foi ficando
cada vez mais tarde,
porém ele não se tinha preparado para
acampar e resolveu seguir a escalada,
decidido a atingir o topo.

Escureceu e a noite caiu como um breu
nas alturas da montanha.

Não era possível ver
“um palmo à frente do nariz”.

Não se via absolutamente nada.

Tudo era escuridão.

Zero de visibilidade.

Não havia lua; e as estrelas estavam
cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede" a apenas 100m
do topo ele escorregou e caiu.....

Caía a uma velocidade vertiginosa.

Somente conseguia ver as manchas que
passavam cada vez mais rápidas na
mesma escuridão.

E sentia a terrível sensação de ser
sugado pela força da gravidade.

Ele continuava caindo...
e nesses angustiantes momentos,
passaram por sua mente todos os momentos
felizes e tristes que ele já tinha vivido...

De repente ele sentiu um puxão forte que
quase o partiu pela metade... Shack!

Como todo alpinista experimentado,
havia cravado estacas de segurança com
grampos a uma corda comprida que fixou
à sua cintura.

Nesses momentos de silêncio,
suspenso pelos ares na completa escuridão,
gritou desesperadamente:

- Ó meu Deus, ajuda-me!

De repente uma voz grave e profunda
vinda do céu respondeu:

- QUE QUERES DE MIM MEU FILHO?

- Salva-me, meu Deus, por favor!

- ACREDITAS REALMENTE QUE EU POSSA
SALVAR-TE?

- Eu tenho a certeza disso meu Deus.

- ENTÃO CORTA A CORDA QUE MANTÉM-TE
PRESO.

Houve um momento de silêncio e reflexão.

O homem agarrou-se mais ainda à corda e
reflectiu que se fizesse isso morreria…

Conta o pessoal de resgate que no outro
dia encontraram um alpinista congelado,
morto,
agarrado com as duas mãos a uma corda,
a tão-somente 2 metros do chão.»

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!