5 de jun. de 2022

A árvore dos problemas

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um homem contratou um carpinteiro
para ajudar a arrumar algumas
coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro
foi bem difícil.

O pneu de seu carro furou e ele
deixou de ganhar uma hora de trabalho.

A sua serra quebrou, ele cortou o dedo,
e finalmente, seu carro não funcionou
no final do dia na hora que iria embora.

O homem que contratou o carpinteiro
ofereceu-lhe uma carona para casa e
durante o caminho o carpinteiro não
falou nada.

Quando chegou a sua casa,
o carpinteiro convidou o homem para
entrar e conhecer a sua família.

Quando os dois homens estavam se
encaminhando para a porta da frente,
o carpinteiro parou junto a uma
pequena árvore e gentilmente tocou
as pontas dos galhos com suas mãos.

Depois de abrir a porta de casa,
o carpinteiro transformou-se!

Os traços tensos de seu rosto
transformaram-se em um grande sorriso.

Ele abraçou seus filhos e beijou
sua esposa afetuosamente.

Um pouco mais tarde o carpinteiro
acompanhou sua visita até o carro.

Assim que eles passaram pela árvore
o homem perguntou por que ele havia
tocado na planta antes de entrar em casa.

“Ah", respondeu o carpinteiro,
"esta é minha árvore dos problemas.

“Como eu sei que não posso evitar
ter problemas no meu trabalho e,
também sei, que não posso trazê-los
para meus filhos e esposa,
então eu resolvi que toda à noite
eu deixaria os meus problemas nesta
árvore e os pegaria
na manhã seguinte.”

“E funcionou?" Perguntou o homem
já chegando ao seu carro.

“Se o senhor quer saber,
funcionou melhor do que eu esperava.

“Todas as manhãs quando eu volto
para pegar meus problemas,
eles não são nem metade do que
eu me lembro de
ter deixado na noite anterior...
sendo assim evitei de ter mais
problemas com a família
não levando isso tudo para casa...”

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!