8 de abr. de 2023

Sábado Santo

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Certa vez,
André (menino) catador de papel,
realizando seu trabalho diário
pelas ruas da cidade,
chegou a um estabelecimento
muito bonito e grande,
repleto de pessoas bem vestidas
e pensou consigo:

- Aqui deve com certeza haver
muitas caixas vazias.

Após o expediente voltarei para
falar com o dono para pedi-las
a fim de que possa vendê-las.

Quando o comércio fechou,
o menino voltou à loja e viu
um senhor muito alinhado na
porta despedindo-se dos visitantes.

Aproximando-se, disse:

- Senhor posso falar com o dono da loja?

- Sou eu mesmo. O que você quer?
- respondeu desconfiado o empresário.

- Gostaria de saber se o senhor
poderia dar-me aquelas caixas
para eu vendê-las.

O empresário, com raiva,
mandou embora o menino aos gritos,
ameaçando chamar pela polícia,
pois não tolerava pedintes em sua loja.

O garoto apanhou seu carrinho de
papel e saiu, resignado e muito triste.

Porém, ouviu gemidos muito fortes
vindos da loja.

Correu até lá e encontrou o
empresário caído no chão,
acometido por um enfarto do miocárdio.

O menino clamou por ajuda,
mas ninguém o escutou.

Então, desocupou seu carrinho de
papel e com muita dificuldade
colocou aquele quase moribundo
dentro do carrinho.

Correu até o hospital mais próximo
e a vida do empresário foi salva.

Dias depois, o menino passava em
frente à loja e o empresário foi
ao seu encontro:

- Meu jovem venha cá.
Hoje quero que você vá até minha
casa para eu lhe agradecer pelo
que fez por mim.

O menino foi recebido com um grande
banquete como gesto de agradecimento.

Após a sobremesa, o empresário
chamou-o até um galpão onde
encontravam-se iates,
carros importados e outras riquezas,
todas embaladas em grandes caixas.

Disse ao garoto:

- Escolha o que você quiser deste galpão.

- Qualquer coisa mesmo?
– perguntou-lhe o menino.

- Sim.

O menino pensou, pensou e disse...

- Eu quero as caixas que estão
envolvendo tudo o que está no barracão.

O empresário, não compreendendo,
satisfez seu pedido.

Passados dez anos,
o empresário encontrou o menino,
agora um jovem bem arrumado e
aparentando estar muito bem de vida.

O empresário, que ficara intrigado
com o desejo do garoto na época,
perguntou-lhe nesta oportunidade:

- Por que você não escolheu um
iate ou carro ou outro objeto valioso?

O jovem respondeu-lhe:

- Porque para a meta que eu havia
traçado para a minha vida,
as caixas garantiriam o meu futuro.
Meu sucesso dependia da minha
dignidade e da minha força de
vontade.

Amigos(as) neste Sábado Santo,
a maior recompensa que podemos
receber é o necessário para
conquistarmos o sucesso na vida:

"Deus deixou de presente a nós
o maior amor, cultive,
pois Ele morreu na Cruz para
dar a você a verdadeira dignidade
que o levará a Salvação de Deus!"

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Abençoado Sábado Santo para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!