7 de nov. de 2023

Jóias Preciosas

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Narra uma antiga lenda árabe, que um rabino,

religioso dedicado,

vivia muito feliz com sua família.

Esposa admirável e dois filhos queridos.

Certa vez, por imperativos da religião,

o rabino empreendeu longa viagem ausentando-se

do lar por vários dias.

No período em que estava ausente,

um grave acidente provocou a

morte dos dois filhos amados.

A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor.

No entanto, por ser uma mulher forte,

sustentada pela fé e

pela confiança em Deus,

suportou o choque com bravura.

Todavia, uma preocupação lhe vinha a mente:

como dar ao esposo a triste notícia?

Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca,

temia que não suportasse tamanha comoção.

Lembrou-se de fazer uma prece.

Rogou a Deus auxílio para

resolver a difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde,

o rabino retornou ao lar.

Abraçou longamente a esposa e

perguntou pelos filhos...

Ela pediu para que não se preocupasse.

Que tomasse o seu banho, e logo depois

ela lhe falaria dos moços.

Alguns minutos depois estavam

ambos sentados a mesa.

Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele

perguntou novamente pelos filhos.

A esposa, numa atitude um tanto embaraçada,

respondeu ao marido:

Deixe os filhos.

Primeiro quero que me ajude a

resolver um problema que considero grave.

O marido, já um pouco preocupado perguntou:

O que aconteceu? Notei você abatida! Fale!

Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.

Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso

visitou-me e deixou duas

jóias de valor incalculável,

para que as guardasse.

São jóias muito preciosas!

Jamais vi algo tão belo!

O problema é esse !

Ele vem buscá-las e eu não estou

disposta a devolvê-las,

pois já me afeiçoei a elas.

O que você me diz?

Ora mulher!

Não estou entendendo o seu comportamento!

Você nunca cultivou vaidades!...

Por que isso agora?

É que nunca havia visto jóias assim!

São maravilhosas!

Podem até ser, mas Não lhe pertencem!

Terá que devolvê-las.

Mas eu Não consigo aceitar a idéia

de perdê-las!

E o rabino respondeu com firmeza:

Ninguém perde o que Não possui.

Retê-las equivaleria a roubo!

Vamos devolvê-las, eu a ajudarei.

Faremos isso juntos, hoje mesmo.

Pois bem, meu querido,

seja feita a sua vontade.

O tesouro será devolvido.

Na verdade isso já foi feito.

As jóias preciosas eram Nossos filhos.

Deus os confiou a nossa guarda, e durante

a sua viagem veio buscá-los Eles se foram.

O rabino compreendeu a mensagem.

Abraçou a esposa,

e juntos derramaram grossas lágrimas.

Talvez nossas vidas fossem muito mais

calmas se entendêssemos que tudo que

temos foi concedido por Deus.


PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!