3 de jun. de 2022

O Poder das Palavras

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Sempre num lugar por onde
passavam muitas pessoas,
um mendigo sentava-se na calçada
e ao lado colocava uma placa
com os dizeres:

“Vejam como sou feliz!
Sou um homem próspero,
sei que sou bonito,
sou muito importante,
tenho uma bela residência,
vivo confortavelmente,
sou um sucesso,
sou saudável e bem humorado.”

Alguns que passavam o olhavam intrigados,
outros o achavam doido e outros até
davam-lhe dinheiro.

Todos os dias, antes de dormir,
ele contava o dinheiro e notava
que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã,
um importante e arrojado executivo,
que já o observava há algum tempo,
aproximou-se e lhe disse:

“Você é muito criativo!
Não gostaria de colaborar numa
campanha da empresa?”

“Vamos lá. Só tenho a ganhar!",
respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e
com roupas novas,
foi levado para a empresa.

Daí para frente sua vida foi uma
sequência de sucessos e há certo
tempo ele tornou-se um dos
sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa,
ele esclareceu de como conseguira
sair de mendingo para tão alta posição.

Contou ele:

- Bem, houve época em que eu
costumava me sentar nas calçadas
com uma placa ao lado, que dizia:

"Sou um nada neste mundo!
Ninguém me ajuda!
Não tenho onde morar!
Sou um homem fracassado e
maltratado pela vida!
Não consigo um mísero emprego
que me renda alguns trocados!
Mal consigo sobreviver!”

As coisas iam de mal a pior quando,
certa noite, achei um livro e nele
atentei para um trecho que dizia:

"Tudo que você fala a seu respeito
vai se reforçando.
Por pior que esteja a sua vida,
diga que tudo vai bem.
Por mais que você não goste de
sua aparência, afirme-se bonito.
Por mais pobre que seja você,
diga a si mesmo e aos outros que
você é próspero e leia a bíblia.”

Aquilo me tocou profundamente e,
como nada tinha a perder,
decidi trocar os dizeres da
placa e ler a bíblia.

E a partir desse dia tudo começou a mudar,
a vida me trouxe a pessoa certa para
tudo que eu precisava, até que
cheguei onde estou hoje.

Tive apenas que entender o Poder das Palavras.

E a palavra de Deus que se fez carne,
me ensinou isso.

Por isso enquanto afirmarmos
que tudo vai mal,
que nossa aparência é horrível,
que nossos bens materiais são ínfimos,
a tendência é que as coisas
fiquem piores ainda,
porque creia há poder em nossas palavras..

Uma repórter, ironicamente, questionou:

- O senhor está querendo dizer que
algumas palavras escritas numa
simples placa modificaram a sua vida?

Respondeu o homem, cheio de bom humor:

"Claro que não!
Primeiro eu tive que acreditar nelas!“

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Um comentário:

  1. Rita de Cássia, tenho lido as menságens que postas em meu e-mail e agradeço.
    Agora visualizando seu blog, poderei me agraciar com todas elas.
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!