1 de out. de 2022

Um copo de água

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um conferencista falava
sobre gerenciamento da tensão.

Levantou um copo com água e
perguntou à platéia:

- Quanto vocês acham que pesa
este copo d'água?

As respostas variaram entre 20gr
e até 500gr.

O conferencista, então, comentou:

- Não importa o peso absoluto.
Depende de por
quanto tempo vou segurá-lo.
Se eu seguro por um minuto, tudo bem.
Se eu seguro durante uma hora,
eu terei uma dor no meu braço.
Se eu seguro durante um dia inteiro,
você terá que me chamar uma ambulância.
E é exatamente o mesmo peso,
mas quanto mais tempo eu
passo segurando-o,
mais pesado vai ficando.

E concluiu:

- Se carregamos nossos pesos de
preocupações o tempo todo,
mais cedo ou mais tarde,
nós não seremos mais capazes de continuar,
a carga vai tornando-se
crescentemente mais pesada.

O que você tem que fazer é deixar o copo
em algum lugar e descansar
um pouco antes de segurá-lo novamente.

Temos que deixar a carga de lado
periodicamente,
do jeito que puder!

É reconfortante e nos
torna capazes de continuar.

Então antes de você voltar do trabalho
para casa hoje à noite,
deixe o peso do trabalho num canto.
Não o carregue para casa.
Você poderá recolhê-lo amanhã.

A vida é curta, aproveite-a!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!