6 de mar. de 2022

Grãos de areia (Letícia Thompson)

.



:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Somos todos tão iguais e nos vemos
tão diferentes!

E quando nossos sentimentos se cruzam
com o que lemos ficamos surpresos...

Não somos os únicos a sentir dor;
não somos os únicos a sentir medo,
insegurança...
não somos os únicos a temer o desconhecido,
a sentir decepção, a chorar de tristeza,
a ficar na dúvida, a não saber que decisão
tomar e recear ter feito a escolha errada...

Sofremos mais porque nos vemos sós.

Porque temos dificuldade em imaginar
que outras pessoas passem por caminhos
parecidos com os nossos.

Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós...
nos sentimos tão miúdos que dificilmente
imaginamos que fora da nossa janela outros
seres sentem-se pequenininhos também,
cada qual sozinho na sua dor e solidão.

A auto-piedade que nos devasta,
assola milhares de eus espalhados por aí.

Vistos do alto, somos apenas pequenos
pontos, grãos de areia no mar da vida,
tremendamente parecidos.

E a chuva, quando rega a terra,
não escolhe cabeça;
o sol ilumina tudo por igual e a lua
pode encantar qualquer um.

Somos todos sim iguais na alma,
na pequenez e na grandeza;

Eu choro também, me comovo, morro um
pouquinho a cada dia e renasço na minha fé.

Desanimo de vez em quando e ergo
a cabeça logo depois;

espero impaciente o nascer do dia e faço
planos pro dia seguinte.

Me faço mil perguntas para as quais
não encontro respostas.

Somos assim, tão iguais eu e você
e tantos outros!...

A prova disso é que você se identifica
com o que digo.

Se a emoção que aperta meu peito,
aperta o peito de quem me lê,
é porque somos feitos do mesmo barro.

E se posso ver e crer na vitória e
ultrapassar meus limites é porque
todo mundo, cada um pode.

Podemos conjugar todos os verbos
em todos os tempos!

É verdade que o sol não nasce e não se põe
pra nós no mesmo momento, mas isso não muda
em nada a verdade de que somos assim
maravilhosos e importantes grãozinhos
de areia aos olhos de Deus.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!