30 de jan. de 2023

As Pontes da União

.



:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Dois irmãos que moravam
em fazendas vizinhas,
separadas apenas por um riacho,
entraram em conflito.

Foi a primeira grande
desavença em toda uma
vida de trabalho lado a lado.


Mas agora tudo havia mudado.

O que começou com um pequeno
mal entendido, finalmente
explodiu numa troca de
palavras ríspidas, seguidas
por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho
ouviu baterem à sua porta.

- Estou procurando trabalho,
disse um homem.

Talvez você tenha algum
serviço para mim.

- Sim, disse o fazendeiro.
Claro! Vê aquela fazenda ali,
além do riacho? É do meu
vizinho. Na realidade do meu
irmão mais novo. Nós brigamos
e não posso mais suportá-lo.
Vê aquela pilha de madeira
ali no celeiro? Pois use para
construir uma cerca bem alta.

- Acho que entendo a situação,
disse o carpinteiro. Mostre-me
onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou
o material e foi para a cidade.

O homem ficou ali cortando,
medindo, trabalhando o dia
inteiro.

Quando o fazendeiro chegou,
não acreditou no que viu:
em vez de cerca, uma ponte
foi construída ali, ligando
as duas margens do riacho.

Era um belo trabalho,
mas o fazendeiro ficou
enfurecido e falou:

- Você foi atrevido construindo
essa ponte depois de tudo que
lhe contei.

Mas as surpresas não pararam ai.

Ao olhar novamente para a ponte
viu o seu irmão se aproximando
de braços abertos.

Por um instante permaneceu
imóvel do seu lado do rio.

O irmão mais novo então falou:

- Você realmente foi muito
amigo construindo esta ponte
mesmo depois do que eu lhe disse.

De repente, num só impulso,
o irmão mais velho correu
na direção do outro e
abraçaram-se, chorando no
meio da ponte.

O carpinteiro que fez o
trabalho partiu com sua
caixa de ferramentas.

- Espere, fique conosco!
Tenho outros trabalhos para você.

E o carpinteiro respondeu:

- Eu gostaria, mas tenho
outras pontes a construir...

Já pensou como as coisas seriam
mais fáceis se parássemos de
construir cercas e muros e
passássemos a construir pontes
com nossos familiares, amigos,
colegas do trabalho e
principalmente nossos inimigos?!?!

O que você está esperando?
Que tal começar agora?!?!?

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!