17 de ago. de 2023

Lobos Internos

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um velho Avô disse a seu neto,
que veio a ele com raiva de um
amigo que lhe havia feito uma injustiça:

"Deixe-me contar-lhe uma história.

Eu mesmo, algumas vezes,
senti grande ódio àqueles que
'aprontaram' tanto, sem qualquer
arrependimento daquilo que fizeram.
Todavia, o ódio corrói você,
mas não fere seu inimigo.
É o mesmo que tomar veneno,
desejando que seu inimigo morra.
Lutei muitas vezes contra estes
sentimentos".

E ele continuou:

"É como se existissem dois lobos dentro de mim.
Um deles é bom e não magoa.
Ele vive em harmonia com todos ao redor dele
e não se ofende quando não se
teve intenção de ofender.
Ele só lutará quando for certo fazer isto,
e da maneira correta.
Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva.
Mesmo as pequeninas coisas o
lançam num ataque de ira!
Ele briga com todos, o tempo todo,
sem qualquer motivo.
Ele não pode pensar porque sua raiva
e seu ódio são muito grandes.
É uma raiva inútil, pois sua raiva
não irá mudar coisa alguma!
Algumas vezes é difícil de conviver
com estes dois lobos dentro de
mim, pois ambos tentam dominar minha alma".

O garoto olhou intensamente nos
olhos de seu Avô e perguntou:

"Qual deles vence, Vovô?"

O Avô sorriu e respondeu baixinho:

"Aquele que eu alimentar".

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!