7 de jan. de 2024

O Bordado

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Antonio quando era pequeno,
via seu pai brigando por tudo,
ele chegava em casa,
e brigava hora por hora.

Sua mãe nunca discutia.

Ele se Lembra, que sentava-se
perto dela e se sentia muito seguro,
apesar de tanta briga.

Lembra de ver a sua mãe sempre
bordando, tranquila enquanto
seu pai continuava querendo briga.

Ele observava seu trabalho de uma
posição mais baixa de onde ela
estava sentada, e um dia lhe perguntou
o que estava fazendo, dizendo-lhe
que de onde ele estava o que ela
fazia parecia muito confuso,
porque ela usava alguns fios de
cores escuras e porque pareciam
tão desordenados.

Então ela sorriu para Antonio,
olhou para baixo e gentilmente
disse a ele:

"Filho, saia um pouco para brincar
e quando terminar meu bordado te
chamarei e te colocarei sentado em
meu colo e te deixarei ver o bordado
desde a minha posição".

Minutos mais tarde ele escutou a
mamãe chamando:

"Filho, vem e senta-te em meu colo".

Ele fez de imediato, e no colo
da mãe ficou surpreendido e
emocionado ao ver a formosa flor
e o belo entardecer no bordado.

Não podia crer;
de baixo parecia tão confuso.

Então sua mãe lhe ensinou:

"Filho, de baixo para cima tudo
te parecia confuso e desordenado,
porém não te ocorria de que havia
um desenho; só o estava seguindo.
Agora olhando-o da minha posição
você viu o que estava fazendo".

Então ele descobriu porque a mãe
não se aborrecia com as brigas
de seu pai.

Muitas vezes olhamos para o céu
e nos perguntamos:

"Pai o que estais fazendo?”.

Ele responde:

"Estou bordando tua vida".

E nós replicamos:

"Mas está tudo tão confuso".

E neste momento recebemos a resposta ...

"Meu filho, senta em meu colo
e verás o que estou fazendo."

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!