8 de jul. de 2022

PRECE DE MEIMEI

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Senhor! Deste-me a palavra por
semente de luz !

Não me permitas envovê-la
na sombra que projeto.

Ensina-me a falar para que
se faça o melhor.

Ajuda-me a lembrar o que deve
ser dito e a lavar da memória
tudo aquilo que a Tua Bondade
espera se lance no esquecimento.

Onde a irritação me procure
induze-me ao silêncio, e,
onde lavre o incêndio da
incompreensão ou o ódio,
dá que eu pronuncie a frase calmante
que possa apagar o fogo da ira.

Em qualquer conversação,
inspira-me o conceito certo que
se ajuste à edificação do bem,
no momento exato,
e faze-me vigilante para que
o mal não me use,
em louvor da perturbação.

Não me deixes emudecer,
diante da verdade,
mas conserva-me em tua prudência,
a fim de que eu saiba dosar a verdade,
em amor, para que a compaixão e a
esperança não esmoreçam, junto de mim.

Traze-me o coração ao raciocínio,
sincero sem aspereza,
brando sem preguiça,
fraterno sem exigência e deixa,
Senhor, que a minha palavra Te
obedeça a vontade, hoje e sempre."

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!