22 de dez. de 2023

Meu Coração e Minha Língua

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Meu coração e minha língua
fizeram um trato:

quando meu coração estiver enfurecido,
minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos,
e os sentimentos às idéias.

Uma língua que responderá palavras
violentas e um coração fechado em si,
sucederão palavras e atitudes
que depreciam os demais.

Portanto cale-se quando seu coração
não estiver sossegado e em calma;
não diga.

Se em geral o coração não costuma
ser bom conselheiro, menos o será
quando não estiver em paz e não
se sentir senhor de si mesmo.

Cuidado com suas palavras,
ao mesmo tempo em que ela
abençoa ela pode destruir...

Tudo o que vem de bom ou ruim de
seu coração ou de sua língua,
cai por terra em sua vida!!!

Lembre-se colheremos o que plantamos!!!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!