22 de mai. de 2022

Novena de Santa Rita

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Primeiro Dia

Deus de bondade, Senhor dos anjos,
refugio dos que em ti esperam, escuta minhas
suplicas, pelos méritos de todos os santos e em
particular pelos de Santa Rita de Cássia,
já que sempre estive disposta a cumprir
tua santa vontade.

Por sua intercessão, te suplico me concedas viver
sempre como autêntico cristão, esperando me
outorgues a graça e o favor que te peço nesta
novena.... se é para tua glória e bem de minha alma. Amém.

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Preces:- Para que todos os homens respeitem e amem a
vida como um dom de Deus, e para que os cristãos
dêem testemunho de um modo ordenado de viver,
roguemos ao Senhor.
- Para que santifiquemos a vida humana, mantendo
e desenvolvendo em nós a graça santificante,
roguemos ao Senhor.
- Para que a vida em família seja uma convivência
centrada e dirigida por o amor de Deus,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...

Oração Final:Gloriosa santa Rita, tu que de prodigiosa maneira
participaste da dolorosa Paixão de nosso Senhor
Jesus Cristo, alcançai-me que sofra, com resignação
cristã, as penas e dificuldades de vida e protegei
em todas minhas necessidades. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



Segundo Dia

Salve, modelo de perfeita obediência,
heroína de abnegação e paciência!
Salve, espelho das jovens puras,
das esposas atribuladas e
das mães estremecidas de seus Filhos!

Ó pai, confiante em vossa bondade e misericórdia,
peço a intercessão de Santa Rita de Cássia para
obter de vós a graça...
Obrigado pelo vosso amor que dá a vida e a restabelece. Amém!

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.
Preces:
- Para que nossa fé nos impulsione a conhecer e
praticar melhor todo o conteúdo do evangelho,
roguemos ao Senhor.
- Para que em todas as circunstancias, inclusive nas
mais adversas, mantenhamos a fidelidade e o
testemunho da fé cristã,
roguemos ao Senhor .
- Para que possamos ser apóstolos de Cristo com
nosso comportamento cristão,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...

Oração Final:
Deus, Pai Santo, a quem adoram e glorificam os
coros angélicos, e aos quais me uno, te ofereço e
consagro todos os méritos de Santa Rita de Cássia,
protetora e patrona minha, especialmente o grande
amor com que te amou, o desprendimento e
abandono em que teve todas as coisas e honras
do mundo, somente por consagrar-se a ti.
Peço-te, Senhor e Deus meu, pelo amor e os
méritos desta santa portadora de paz para tua
Igreja, escutes minha petição que te faço nesta
novena..., se é para gloria tua e bem de minha alma. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



Terceiro Dia

Oh! insigne Santa Rita, modelo de virtudes cristãs,
Alcançai-nos, pois, as mesmas virtudes para perdoar
e merecer que o Senhor nos perdoe os nossos pecados.

Ó meu Deus, Ofereço-Vos a minha vida,
as minhas obras e trabalhos em
satisfação de todos os meus pecados;
Concedei-me a graça de preservar em vosso
amor e serviço até a morte. Amém.

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Preces:- Para que nunca percamos a esperança por muitas
que sejam as exigências os sofrimentos da vida,
roguemos ao Senhor.
- Para que ao mesmo tempo em que confiamos em
Deus, mantenhamos o esforço por ser fiéis
constantemente a sua vontade,
roguemos ao Senhor.
- Para que a juventude viva com esperança e
oriente sua vida com o melhor sentido cristão,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...

Oração Final:Te peço, Senhor, por intercessão de Santa Rita,
que enchas de luz e de alegria meu coração e que
me concedas por seus méritos, o favor que te peço
nesta novena..., se é para gloria tua e bem de
minha alma. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



Quarto Dia

Oh! prodígio de santidade, ilustre Santa Rita,
donzela virtuosíssima, esposa sem igual,
mãe excelente e viúva sem mancha!

Suplicamos oh Santa Rita nos alcance a graça de
sermos firmes e constantes em teus bons
propósitos, e que reine a Paz para todos!!! Amém.

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Preces:
- Para que todas as famílias cristãs façam de seu
lar um santuário de amor onde reine Deus,
roguemos ao Senhor.
- Para que em todos nós prevaleça o amor a Deus
e o amor ao próximo como a lei fundamental de nossa vida,
roguemos ao Senhor.
- Para que os esposos cristãos eduquem a seus
filhos na pratica do amor e lhes ensinem a superar
os inconvenientes e tendências destruidoras do egoísmo,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...

Oração Final:
Concedei, Senhor, que a imitação de Santa Rita de Cássia,
possa sempre me mostrar cheio de amor e
compreensão diante meus irmãos, como ela viveu
observando teu grande mandamento e praticado
os conselhos evangélicos.
Hoje te ofereço, Senhor, seus sofrimentos e méritos,
e por sua intercessão te peço me concedas viver
sempre como filho teu, para que dê testemunho de
ti em todas partes e me concedas o que nesta
novena te peço..., se é para gloria tua e bem de
minha alma. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



Quinto Dia

Esclarecida filha de Deus que, havendo conseguido
os vossos desejos vestindo o Santo hábito e
cingindo a correia, consagrando-vos assim
totalmente a Deus pelos votos religiosos.

Alcançai-nos uma obediência perfeita às divinas
inspirações e graça para meditar sempre nos
padecimentos de Jesus Cristo Senhor Nosso.Amém.

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Preces:
- Para que aprendamos a orar buscando mais a
Deus que nossos próprios interesses,
roguemos ao Senhor.
- Para que em nossa oração de suplica busquemos
antes o bem dos demais que o próprio,
roguemos ao Senhor.
- Para que utilizemos a oração como instrumento
de santificação, até conseguir permanecer em
freqüente diálogo oracional com Deus,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...
Oração Final:
Te adoro, Deus meu, e te amo de todo coração,
Senhor que remedias todas nossas necessidades,
te adoro, te amo e te bendigo com todos os anjos,
como a meu Deus e a meu Criador; te apresento
todos os méritos de tua serva Santa Rita de Cássia,
patrona e advogada minha, a quem concedeste o
dom de pacificar os corações difíceis, e de por paz
nas famílias. humildemente te suplico, Deus nosso,
que por sua intercessão, possa unir-me mais a ti e
me preserves do pecado e de todo mal,
concedendo-me a graça que te peço nesta
novena..., se é para gloria tua e bem de minha alma. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



Sexto Dia
Oh! gloriosa Santa Rita!
Pelas dores agudas e por aquele isolamento de
vossas irmãs que não podiam suportar a vista da
incurável ferida aberta na vossa fronte pelo
estigma glorioso da cruz:

Consegui para nós, ó serafim de Cássia, que
saibamos suportar com resignação cristã o peso
das cruzes do nosso próprio estado e que,
como vós, possamos te alcançar a graça de nos
conformamos com a vontade divina, tanto nas
coisas adversas, como nas prósperas e que a Paz
reine entre os Povos!!!! Amém!

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Preces:
- Para que todos perseveremos, com a mais santa
fidelidade, em todos os compromissos de nosso
próprio estado de vida,
roguemos ao Senhor.
- Para que tenhamos na Igreja suficientes e santas
vocações religiosas e sacerdotais, que respondam
ao seguimento de Cristo com a melhor eficácia,
roguemos ao Senhor.
- Para que as famílias cristãs favoreçam e
ambientem adequadamente a vocação cristã de
seus filhos e lhes ajudem a encontrar a melhor
orientação a hora de eleger seu estado de vida,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...

Oração Final:Deus nosso, Senhor, eu me uno a ti para glorificar-te
e bendizer-te, e por amor a ti, amo a meu próximo
como a mim mesmo e perdôo todas as ofensas recebidas.
Ofereço-te os méritos de tua serva e protetora minha,
Santa Rita de Cássia, a quem outorgaste
inumeráveis graças, para vencer as mais difíceis empresas;
te peço me concedas por sua intercessão não te
ofender mais e fugir das ocasiões próximas de pecado,
favorecendo-me com o que te peço nesta novena...,
se é para gloria tua e bem de minha alma. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



Sétimo Dia

Oh! gloriosa Santa Rita, que, no prolongado
martírio de vossa vida, recebestes no meio de
tantas amarguras e pungentes dores o
bálsamo das consolações que inebriam e
arrebatam a alma:

fazei que nas tribulações de nosso espírito
desça sobre nossas almas o orvalho das divinas
consolações, perseverando sem desmaiar na
prática da virtude e no serviço de Deus.
Amém.

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Preces:
- Para que sejamos conscientes de que pelo
batismo temos sido consagrados a Deus,
e vivamos com agrado entregados a ele e fiéis a
sua vontade com amor cristão,
roguemos ao Senhor.
- Para que avivemos nossa consciência de ser a
Igreja de Cristo, e nos esforcemos por colaborar
com todas suas necessidades,
roguemos ao Senhor.
- Para que na Igreja tenhamos Religiosos santos,
a exemplo de Santa Rita,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...

Oração Final:
Deus nosso, que outorgaste a Santa Rita a graça
de seguir a Cristo em uma vida de pobreza e de
humildade, te ofereço todos seus méritos,
particularmente sua paciência e sua penitência;
fazei que, a exemplo seu, seja minha preocupação
principal nesta terra, a de amar e seguir a teu
filho, Jesus Cristo. Agora, humildemente te rogo me
concedas o que te peço nesta novena..., se é para
gloria tua e bem de minha alma. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



Oitavo Dia

Oh! gloriosa Santa Rita, cuja morte, em tudo semelhante
à vossa vida, foi o espetáculo mais tenro e comovedor
que se pode ver nos cláustros!

A chaga da fronte começou a emitir fragrância e luz!
Por todas estas maravilhas, vos pedimos que nos alcanceis
a perseverança final e uma morte preciosa aos
olhos de Deus. Amém.

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Preces:
- Para que ante as exigências da vida,
mantenhamos a confiança em Deus
e o esforço por demonstrar bondade,
roguemos ao Senhor.
- Para que nenhum sofrimento, adversidade ou dor,
nos aparte do amor de Deus, antes, ao contrario,
nos ajude a assemelhar-nos mais a Cristo Redentor,
roguemos ao Senhor.
- Para que ante a enfermidade, a perda dos seres
queridos ou a proximidade da morte, reafirmemos
a fé em Cristo e nos unamos aos sentimentos de
sua paixão, com plena confiança na Ressurreição,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...

Oração Final:
Escuta, Senhor, nossa oração, perdoai meus
pecados, para que tua Misericórdia se manifeste
uma vez mais e assim possa receber teu
perdão e tua paz.
Rogo-te, por intercessão de Santa Rita de Cássia,
minha protetora e advogada, a quem concedeste o
dom de amar-te e servir-te, me concedas o que te
peço nesta novena..., e assim poder-te servir com
renovado entusiasmo e desfrutar continuamente
de teus benefícios. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



Nono Dia

Oh! gloriosa Santa Rita que, recebestes após a vossa
morte o título de advogada das coisas impossíveis,
por mais desesperados que pareçam, que não tenham solução,
se a vós recorrerem alcançarão:

alcançai-nos, Santa bendita em troca
do amor que vos devotamos e como fruto desta novena,
que mereçamos a graça de cumprirmos com fidelidade os
deveres do nosso estado e a santificação de nossas almas,
pelos merecimentos de Jesus Cristo Senhor Nosso.
Amém.

Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Preces:- Para que aspiremos com sincero desejo a santidade,
roguemos ao Senhor.
- Para que em toda circunstancia de vida
demonstremos que vivemos para Deus,
roguemos ao Senhor.
- Para que, como um cristão exemplo de conduta
alegre e bondosa, estimulemos a outros a fazer o
bem e evitar o mal, e criar entre todos uma grata
convivência cristã,
roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso...
Oração Final:
A ti, Pai Santo, que sempre escutas a teus filhos e
nos concedes mais do que pedimos, te glorifico e te
bendigo junto com todos os coros dos anjos,
que cheios de teu amor, te amam e querem que
sejas amado, te consagro neste ultimo dia de
minha novena, todo meu ser, com minha inteligência,
meu coração, meus sentidos, para que nunca
cometa o pecado e me livres de toda desgraça corporal.
Ofereço-te os méritos de todos os santos,
especialmente os de minha protetora e advogada,
Santa Rita de Cássia, que quiseste associa-la aos
sofrimentos de tua paixão.
Concedei por sua intercessão, o que te peço nesta
novena..., se é para tua maior gloria e bem de
minha alma, e assim um dia possa participar de tua
gloria eterna. Amém.

Acenda agora uma vela no altar de Santa Rita
e faça sua prece com muita Fé.



PAZ E LUZ PARA TODOS VOCES!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!