15 de dez. de 2023

Encontro Marcado

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Fazia frio naquela manhã,
mesmo assim resolvi que precisava levantar,
pois havia alguém que me esperava.

Eu havia me comprometido.

Afastei as cobertas,
coloquei os meus pés no chão
que estava frio e
logo procurei meus chinelos,
mas o frio continuava.

Fui lentamente em direção ao banheiro,
aquela pequena distancia nunca me
pareceu tão longa.

Ao abrir a torneira senti o frio
da água que respingava em minhas
mãos como se fosse um convite
para desistir daquele encontro.

Com muito sacrifício lavei o rosto
pensando seriamente em parar com
aquilo e voltar ao calor dos meus
cobertores.

É, troquei de roupa e a cada peça
que tirava o frio era um convite
a desistir e a voltar a dormir.

Afinal era domingo, o único dia em
que poderia dormir até mais tarde,
mas estranhamente algo dentro de
mim dizia que eu deveria continuar.

Havia algo muito especial para
acontecer naquele dia e eu não
podia simplesmente desistir.

Talvez não houvesse outra chance
de nos encontrarmos ou até quem
sabe o ultimo momento.

Nesse dia não fiz nem café,
pois já estava atrasado.

Quem sabe ele não me esperasse?

Mas no fundo eu sabia que esses
pensamentos não passavam de
desculpas para que não cumprisse
com meu compromisso.

Sai apressado pela rua.

A cada passo dado a distancia
encurtava e o pensamento do
atraso voltava a cabeça me deixando
com o sentimento de culpa.

Será que estou muito atrasado?

É com certeza eu deveria ter
acordado mais cedo.

Quando cheguei a sua casa a
porta já estava aberta.

Entrei, vi que o fundo da sala
estava iluminado.

Parecia a luz de uma pequena vela,
fui me aproximando lentamente como
alguém que não queria ser notado ou
que tinha medo do que teria de explicar.

Que desculpas daria pelo meu atraso?

Este pensamento me torturou
durante aquele percurso.

Aos poucos eu pude ver.

Ele estava lá, e me esperava.

E qual a minha surpresa,
nem sequer fez uma pergunta.

Apenas me olhou e pude perceber
que Ele já sabia de tudo.

Aquele olhar eu nunca vou me esquecer.

Transmitia uma paz, um carinho,
ou melhor, transmitia amor.

E ao estar ali diante D’Ele,
só pude dizer uma coisa:

- Meu Jesus, obrigado por me esperar.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!