4 de dez. de 2022

Porque amamos os animais...

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Os animais, como o homem, demonstram
sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.
Charles Darwin

Eu dei a minha beleza e a minha juventude
aos homens. Agora dou a minha sabedoria e a
minha experiência aos animais.
Brigitte Bardot

O cão é a virtude que, impedida de tomar
forma humana, fez-se animal.
Victor Hugo

Entre a brutalidade para com um animal e a
crueldade para com o homem, há só uma
diferença: a vítima.
Lamartine

Maltratar animais, é demonstrar covardia
e ignorância.
Leon Tolstoi

Falai aos animais, em lugar de lhes bater.
Leon Tolstoi

Os animais foram criados pela mesma mão
caridosa de Deus que nos criou...
É o nosso dever protegê-los e promover
o seu bem estar.
Madre Teresa de Calcutá

Só quem teve um cão sabe o que é ser amado.
Friedrich Nietzsche

Ninguém se pode queixar da falta de um amigo,
podendo ter um cão.
Marquês de Maricá

Chegará o dia em que o homem conhecerá o
íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o
crime contra um animal será um crime
contra a humanidade.
Leonardo da Vinci

O homem tem feito na terra, um inferno
para os animais.
Arthur Schopenhauer

Não te envergonhes se, às vezes, os animais
estejam mais próximos de ti do que as pessoas.
Eles também são teus irmãos.
São Francisco de Assis

Acredito que os cães podem falar, mas para não
se envolverem nas mazelas humanas, preferem latir.
Victor Hugo

Quanto mais conheço os homens,
mais estimo os animais.
Alexandre Herculano

O destino dos animais é muito mais importante
para mim, do que o modo de parecer ridículo.
Émile Zola

Ao estudar as características e a índole dos
animais, encontrei um resultado humilhante
para mim.
Mark Twain

Os animais dividem conosco o privilégio de
terem uma alma.
Pitágoras

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!