19 de dez. de 2020

Marca de Amor

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Marcelinho tinha uma cicatriz
no rosto, as pessoas de seu
colégio não falavam com ele e
nem sentavam ao seu lado,
na realidade quando os colegas
de seu colégio o viam franziam
a testa devido à cicatriz ser
muito feia.

Então a turma se reuniu com o
professor e foi sugerido que
aquele menino da cicatriz não
frequentasse mais o colégio,
o professor levou o caso à
diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à
seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino
do colégio, e que conversaria
com o menino e ele seria o
ultimo a entrar em sala de aula,
e o primeiro a sair,
desta forma nenhum aluno via
o rosto do Marcelinho,
a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a
idéia da diretoria,
sabia que os alunos não olhariam
mais para trás.

Levado ao conhecimento do
Marcelinho da decisão ele
prontamente aceitou
a imposição do colégio,
com uma condição:

Que ele compareceria na frente
dos alunos em sala de aula,
para dizer o porquê daquela
CICATRIZ.

A turma concordou,
e no dia Marcelinho entrou em sala
dirigiu-se a frente da sala de
aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês,
na realidade esta cicatriz
é muito feia,
mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para
ajudar na alimentação de casa minha
mãe passava roupa para fora,
eu tinha por volta
de 7 a 8 anos de idade...

A turma estava em silencio
atenta a tudo.

O menino continuou: além de mim,
haviam mais 3 irmãozinhos,
um de 4 anos, outro de 2 anos
e uma irmãzinha
com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

-... Foi aí que não sei como,
a nossa casa que era muito simples,
feita de madeira começou a pegar
fogo, minha mãe correu até o quarto
em que estávamos pegou meu
irmãozinho de 2 anos no colo,
eu e meu outro irmão pelas mãos
e nos levou para fora,
havia muita fumaça,
as paredes que eram de madeira,
pegavam fogo e estava muito quente...

Minha mãe colocou-me sentado no
chão do lado de fora e disse-me
para ficar com eles até ela
voltar, pois minha mãe tinha que
voltar para pegar minha irmãzinha
que continuava lá dentro da casa
em chama.

Só que quando minha mãe tentou
entrar na casa em chamas as
pessoas que estavam ali,
não deixaram minha mãe buscar
minha irmãzinha.

Foi aí que decidi.

Peguei meu irmão de 2 anos que
estava em meu colo e o coloquei
no colo do meu irmãozinho de
4 anos e disse-lhe que não
saísse dali até eu voltar.

Saí de entre as pessoas,
sem ser notado e quando
perceberam eu já tinha
entrado na casa.

Havia muita fumaça,
estava muito quente,
mas eu tinha que pegar
minha irmãzinha.

Eu sabia o quarto
em que ela estava.

Quando cheguei lá ela
estava enrolada em um
lençol e chorava muito...

Neste momento vi caindo alguma coisa,
então me joguei em cima dela para
protegê-la, e aquela coisa quente
encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao
Marcelinho e envergonhada então
o menino continuou:

Vocês podem achar esta CICATRIZ feia,
mas tem alguém lá em casa que acha
linda e todo dia quando chego em casa,
ela, a minha irmãzinha me beija
porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam,
sem saberem o que dizerem ou fazerem,
mas Marcelinho foi para o fundo da
classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história,
queria dizer que o mundo está
cheio de CICATRIZ.

Não falo da CICATRIZ visível,
mas das cicatrizes que não se vêem,
estamos sempre prontos a adquirir
cicatrizes,
seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos
JESUS CRISTO, adquiriu algumas
CICATRIZES em suas mãos,
seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas,
mas Ele, pulou em cima da gente,
protegeu-nos e ficou com todas
as nossas CICATRIZES..

Essas são marcas de AMOR,
do verdadeiro AMOR.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!