3 de abr. de 2021

SÁBADO DE ALELUIA (Otávio Barbosa)

.




:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um dia me perguntaram se em Deus eu acreditava.
Eu então lhes respondi da maneira que eu pensava:

Entre a Lua e as estrelas, num golpe, num tropel,
pisando nas nuvens brancas, eu vi Deus passar no Céu...

Todo dia existe Deus num sorriso de criança,
no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança...

No regato cristalino, pequeno servo do mar,
nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar...

Na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas,
na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las...

No orvalho sobre a relva, na passarada que encanta,
no cheiro que vem da terra, no sol que se levanta...

Nos segredos desta vida, no germinar da semente,
nos movimentos da terra, que gira incessantemente...

Nas flores que desabrocham, perfumando a atmosfera,
nas folhas novas que brotam, anunciando a primavera...

No suor de quem trabalha, no calo duro da mão,
no homem que planta o trigo, no trigo que faz o pão...

Eu sei que não me enganei em tudo o que lhes dizia!
Deus é a paz, é o amor, Deus é a eterna poesia...

Você pode sentir Deus pulsar em seu coração!
Deus está em você, meu Irmão!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!