15 de out. de 2023

Oração do Professor

.



:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,

Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,

Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar.

Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples,

humano e alegre, como o amor.

De aprender sempre.

Que eu persevere mais no

aprender do que no ensinar.

Que minha sabedoria ilumine

e não apenas brilhe.

Que o meu saber não domine

ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos

não produzam orgulho,

Mas cresçam e se abasteçam

da humildade.

Que minhas palavras não firam

e nem sejam dissimuladas,

Mas animem as faces

de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,

Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda que quem

não me entende

Precisa ainda mais de mim,

E que nunca lhe destine

a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a

sabedoria do desaprender,

Para que eu possa trazer

o novo, a esperança,

E não ser um perpetuador

das desilusões.

Dai-me, Senhor,

a sabedoria do aprender.

Deixai-me ensinar para

distribuir a sabedoria do amor.

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!