6 de nov. de 2023

Um Belo Coração...

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Para ter um belo coração,
é preciso entender
o que é a verdadeira beleza,
e como ela é conquistada!

Conta a lenda que um jovem
estava no centro da cidade,
proclamando ter o coração
mais belo da região.

Uma multidão o cercava e todos
admiravam o seu coração.

Não havia marca ou qualquer
outro defeito.

Todos concordaram que aquele
era o coração mais belo que
já tinham visto.

O jovem ficou muito orgulhoso por
seu belo coração.

De repente apareceu um velho
diante da multidão e disse:

- “por que o meu coração não
é tão bonito quanto do jovem?”

A multidão e o jovem olharam para
o coração do velho
que estava batendo com vigor,
mas tinha muitas cicatrizes.

Havia locais em que os pedaços tinham
sido removidos e outros tinham sido
colocados no lugar,
mas estes não encaixavam direito,
causando muitas irregularidades.

Em alguns pontos do coração,
faltavam pedaços.

O jovem olhou para o coração do
velho e disse:

- “O senhor deve estar brincando...
Comparar nossos corações.
O meu está perfeito, intacto e o seu é
uma mistura de cicatrizes e buracos.”

- “Sim! – disse o velho – olhando o seu
coração parece perfeito,
mas eu não trocaria o meu pelo seu.”

- veja, cada cicatriz representa uma
pessoa para a qual eu dei o meu amor.
Tirei um pedaço do meu coração e dei
para cada uma dessas pessoas.
Muitas delas deram-me também um pedaço
do próprio coração para que eu o
colocasse no meu,
mas como os pedaços não eram exatamente
iguais, há irregularidades.
Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar
do amor que compartilhamos.
Algumas vezes, dei pedaços do meu coração
a quem não me retribuiu.
Por isso há buracos. Eles doem.
Ficam abertos, lembrando-me do amor que
senti por essas pessoas...
Um dia espero que elas retribuam,
preenchendo esse vazio.
E então jovem? Agora você entende o que
é a verdadeira beleza?

O jovem ficou calado e lágrimas
escorriam pelo seu rosto.

Ele aproximou-se do velho,
tirou um pedaço de seu perfeito e
jovem coração e ofereceu ao velho,
que retribuiu o gesto.

O jovem olhou para o seu coração,
não mais perfeito como antes,
mas mais belo do que nunca.

E você, prefere deixar seu coração
intacto ou viver a maravilhosa
experiência de amar e ser amado?

Aqui vai um pedacinho do meu
coração para você ...

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!