18 de jul. de 2023

Não desista - Olhe para cima...

.:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:


- Eu desisto! O homem gritou.

- Não agüento mais!

Todos ao redor dele continuaram seus trabalhos.
Alguns nem levantaram a cabeça.
- Está ficando louco, alguém disse calmamente
enquanto ele andava nervosamente.

O homem sentou-se rapidamente. Alguns zombavam
dele por causa da explosão. Ele colocou a cabeça
nas mãos e ficou olhando para o chão.
- Eu desisto! Gritou novamente.

Um jovem que estava por perto parecia não achar
o ataque divertido. Enquanto todos mantinham
distância, ele se aproximou.
- Senhor! O senhor! O rapaz chamou com insistência.

Tão envolvido estava em sua angústia, o homem
não ouviu o jovem. Determinado a conversar
com o homem, o jovem chegou ainda mais perto.
- Senhor! Eu sei o que há de errado!
Disse ele. - Por favor, senhor!

O homem se jogou para a frente em sua cadeira,
olhou lentamente de um lado para o outro.
Mas ainda não respondeu.

O jovem, agora mais perto ainda, colocou sua
mão no ombro do estranho. Este se assustou e
levantou a cabeça para ver quem estava ali.

O menino ficou receoso a princípio, levado
por sua aparência. Seus olhos vermelhos,
o rosto sem barbear e o cabelo parecendo não
ser lavado há muitos dias, faria com que a
maioria das pessoas cautelosamente o evitasse.
Mas aquele rapaz não era qualquer um.
- Senhor, eu sei o que há de errado,
o jovem cochichou.
- O que? Como saberia o que há de errado comigo?
Você é apenas uma criança. Você sequer sabe
o que é errado, disse o homem.
- Senhor. Disse o jovem - Desistir está errado!

- Sim, e daí?
- Minha mãe me ensinou a nunca desistir.
Ela disse que sempre que eu me sentir
querendo desistir, eu preciso apenas olhar
para cima. A mão de Deus estará ali,
para me levantar.

A cabeça do homem caiu de volta em suas mãos
enquanto começava a chorar novamente.
O jovem menino não saiu de seu lado.

Lentamente, o homem levantou a cabeça,
olhou para o jovem menino e lhe estendeu as mãos.
No exato momento em que suas mãos tocaram
as do menino, o homem disse,
- Obrigado querido Deus! Você me ama.

E com um sorriso jamais tão leve, ele disse,
- Em minha frustração eu estive zangado com Deus.
Pensei que Ele nunca ouviria minhas orações.
A cada manhã eu orei a Ele sem nenhum resultado.
Finalmente, pedi um sinal à Deus.
Falei que eu não podia lidar com o peso de toda
a minha carga. Implorei que Ele me desse uma mão.

Olhando fixamente para os olhos do jovem,
ele completou,
- Eu não esperava que fossem tão pequenas...
Ele me mandou as suas.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!