25 de dez. de 2021

O Convite

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Dei-me conta, ontem, que o Seu Aniversário é hoje.
Não que eu tivesse anotado no calendário.
Lembrei da data, por causa do tumulto das lojas.

Todo ano é assim. As pessoas ficam muito
preocupadas em comprar muitos presentes
e coisas novas.

O mais estranho é que eles não são para Você.
São para si mesmos, para parentes, amigos,
clientes, conhecidos.

Este ano, pensei em convidar Você para
comemorar o seu aniversário lá em casa.

Como sua família é a humanidade, é possível
que Você tenha muitos convites.

É possível que muitas pessoas, no mundo
todo, queiram que Você esteja com elas,
nesse seu dia tão especial.

Sabe, como existe a questão do fuso horário,
criando diferentes horas em diversos locais
do globo, creio que Você não terá muitas
dificuldades.

Você poderá vir à hora que quiser.
Estarei esperando.
Minha casa não é muito grande.
Aliás, é bem pequena.
Tenho certeza que Você não se importará.

E também creio que não se importará de
andar em estrada de chão, porque o bairro
onde moro é dos mais distantes.
Quase ao final da cidade.

Porém, como Você andou muito pelas estradas,
e pelos campos, não creio que terá
dificuldades em enfrentar esse pequeno trecho.

Se vier durante o dia, Você reconhecerá
minha casa, pelas rosas que enfeitam a cerca.
Estarão todas desabrochadas, no dia do seu Natal.

Elas costumam se debruçar, pendendo para o
lado de fora, espiando a rua.
Tenho certeza que nesse dia, mais do que nunca,
elas estarão alongando suas hastes para vê-Lo
desde longe.

E quando o virem, exalarão tal perfume que
me dirá que Você está chegando.

Deixarei a luz acesa, caso Você decida vir
após o cair da tarde. E a porta entreaberta.

A mesa estará posta. Tenho guardado uma
toalha para ocasiões especiais.
Estará cobrindo a velha mesa.

Assarei pão. Possivelmente não será tão
saboroso como o de sua mãe. Entretanto,
tenha certeza que farei a massa com
todo o carinho.

Colherei frutas das árvores do quintal e
farei um bolo. Como sei que Você aprecia
convidar os que andam pelas ruas, os que
andam sozinhos, para a comemoração do seu
aniversário, colocarei alguns pratos extras.

Só peço que Você não convide muita gente,
Jesus. Afinal, minha casa é pequena e meus
recursos são poucos.

Mas, repartirei com prazer o que tiver.

Talvez Você não possa ficar muito tempo.
Sei que Você é muito ocupado.
Contudo, mesmo que Você parta,
os seus amigos poderão ficar.

Continuaremos a conversar sobre a grandeza
dos Seus feitos e a sublimidade dos Seus
ensinos. Preciso muito relembrar essas
questões tão esquecidas.

Se Você vier, Jesus, talvez possa esse
ser o Natal da minha redenção.

É que me sinto um tanto perdido, entre as
coisas do mundo. Ando esquecido de orar.
Por vezes, quase esqueço que sou filho de
Deus. E herdeiro do universo.

Sinto-me tão só que esqueço que posso
encontrar irmãos em toda parte.

Esqueço de tantas coisas.
Por isso, Jesus, a sua presença, no Seu
aniversário, será tão importante.

Desejo, sinceramente, Jesus, que Você
possa vir à minha casa para encher de
luz meu coração e minha vida.

Eu lhe direi feliz aniversário.
Você me dará o presente de sua presença.
E, então, será verdadeiramente
um Natal Feliz.

FELIZ NATAL PARA TODOS VOCÊS !!!
  
-:¦:- E -:¦:-

UM ANO NOVO Abençoado para todos!!