27 de jan. de 2024

Amigo não tem defeito...

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

O dono de uma loja colocou um anúncio na porta:

“Cachorrinhos a venda”

Esse tipo de anúncio sempre atrai crianças,
e logo um menininho apareceu na loja,

Perguntando:- Qual o preço dos cachorrinhos?

O dono respondeu:

-Entre R$ 30,00 e R$ 50,00.

O menininho colocou a mão no bolso e tirou
umas moedas:

-Só tenho R$ 2,37. Posso vê-los?

O homem sorriu e assobiou.

Se trás da loja saiu sua cachorra,
correndo seguida por 5 cachorrinhos.

Um dos cachorrinhos estava ficando
para trás.

O menininho imediatamente apontou para o
cachorrinho que estava mancando.

-o que aconteceu com esse cachorrinho???
Perguntou.

O homem explicou que quando o
cachorrinho nasceu,
o veterinário falou que tinha
uma perna defeituosa
que andaria mancando pelo resto da vida.

O menininho emocionou-se e exclamou:

É esse que eu quero comprar!

E o homem respondeu:

Não você não vai comprar esse cachorro.

Se você realmente o quer eu vou
dá-lo de presente.

Mas o menino não gostou, e olhando direto
nos olhos do homem falou:

Eu não quero que você me dê de presente.

Ele vale tanto quanto os outros
cachorrinhos e eu pagarei o preço.
Agora vou lhe pagar meus R$ 2,37
e a cada mês darei R$ 0,50 até que
tenha pago por completo.

O homem respondeu:

Você não quer de verdade comprar
esse cachorrinho, filho.

Ele nunca será capaz de correr, brincar e
saltar como os outros cachorrinhos.

O menino agachou-se e levantou a perna de
sua calça para mostrar a perna esquerda.
Cruelmente retorcida e inutilizada
suportada por um grande aparato de metal.

Olhou de novo para o homem e disse:

-bom, eu também não posso correr muito bem,
e o cachorrinho vai precisar de alguém
que o entenda.

O homem estava agora envergonhado e seus
olhos encheram-se de lágrimas...

Sorriu e disse:

-Filho, espero que cada um desses
cachorrinhos tenha um dono como você!

Na vida não importa como somos.
O que vale é que alguém nos
aprecie e nos aceite,
amando-nos incondicionalmente.
Um verdadeiro amigo é aquele que chega
quando o resto do mundo já se foi...

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!