25 de dez. de 2020

UM CONTO DE NATAL

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um dia, Gabriel acordou
muito contente, era a véspera de Natal,
pois para ele era uma data muito importante!
Era o dia do Aniversário do Menino Jesus,
e também o dia que Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.

Com seus seis aninhos,
esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir,
e no outro dia encontrar em seu pé de meia,
o seu presente de Natal, pois nem tinha uma árvore de Natal.

Dormiu muito tarde,
para ver se pegava aquele velhinho no “flagra”,
mas como o sono era maior que sua vontade,
dormiu profundamente.

Mas, na manhã de Natal,
percebeu que seu pé de meia não estava lá,
e que não havia presente nenhum em toda sua casa.

Seu pai, desempregado,
com os olhos cheios de lágrimas,
observava atentamente o seu filho,
e esperava para tomar coragem e falar
que o seu sonho não existia,
e com muita dor no coração, o chama:

- Gabriel, meu filho, venha cá!
- Papai?!
- O que foi filho?
- O Papai Noel se esqueceu de mim…

Falando isso,
Gabriel abraça o pai,
e os dois se põem a chorar,
quando Gabriel fala:

- Ele também se esqueceu de você pai?
- Não meu filho.
O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida,
está em meus braços, e fique tranqüilo pois eu sei
que o Papai Noel não se esqueceu de você.
- Mas todas as outras crianças vizinhas estão
brincando com seus presentes… ele pulou a nossa casa…
- Pulou não… o seu presente está te abraçando agora,
e vai te levar para um dos melhores passeios de sua vida!

E assim foram para um parque,
e Gabriel brincou com o pai durante o resto do dia,
voltando somente no começo da noite.

Chegando em casa muito sonolento,
Gabriel foi para seu quarto, e “escreveu” para o Papai Noel:

“Querido Papai Noel,
Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa,
mas quero agradecer o presente que o senhor me deu.

Desejo que todos os Natais que eu passe,
faça com que meu pai se esqueça de seus problemas,
e que ele possa se distrair comigo,
passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigado pela minha vida, pois descobri que não
são com brinquedos que somos felizes, e sim, com
o verdadeiro sentimento que está dentro de nós,
que o senhor desperta nos Natais.
De quem te agradece por tudo, Gabriel.
E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.

Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho,
o pai de Gabriel viu a cartinha,
e a partir desse dia,
não deixou que seus problemas afetassem a felicidade dele,
e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.

Se um garotinho de seis anos,
conseguiu perceber que os melhores presentes que
se pode receber não são materiais,
porque nós não fazemos o mesmo?

Que todos vocês que estão lendo esta mensagem,
faça com que cada dia seja um Natal, valorizando
a amizade, o amor, o carinho e a solidariedade e
todos os demais sentimentos bons que existem dentro
de cada um, lembrando sempre que só depende
de nós mesmos exteriorizá-los...

Feliz Natal

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Natal Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!