19 de jul. de 2023

PAI NOSSO...

.:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Se em minha vida não ajo como filho de Deus,
fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer: pai nosso.

Se os meus valores são representados pelos
bens da terra.
Será inútil dizer: que estais no céu.

Se penso apenas em ser cristão por medo,
superstição e comodismo.
Será inútil dizer: santificado seja o vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui,
cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer: venha a nós o vosso reino.

Se no fundo o que quero mesmo é que todos
os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer: seja feita a vossa vontade.

Se prefiro acumular riquezas, desprezando
meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer: o pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Se não importo em ferir, injustiçar,
oprimir e magoar aos que atravessam
o meu caminho.
Será inútil dizer: perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos
tem ofendido.

Se escolho sempre o caminho mais fácil,
que nem sempre é o caminho certo.
Será inútil dizer: e não nos deixes cair em tentação.

Se por minha vontade procuro os prazeres
materiais e tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer: livrai-nos do mal.

Se sabendo que sou assim,
continuo me omitindo e nada
faço para me modificar.
Será inútil dizer: amém.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!