30 de dez. de 2020

O ferreiro

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um ferreiro que, após uma juventude
cheia de excessos, resolveu entregar
sua alma a Deus.

Durante muitos anos trabalhou com
afinidade, praticou a caridade, mas,
apesar de toda sua dedicação,
nada parecia dar certo na sua vida.

Muito pelo contrário:
seus problemas e dívidas
acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o
visitara e que se compadecia
de sua situação difícil comentou:

"É realmente estranho que,
justamente depois que você
resolveu se tornar um homem
temente a Deus,
sua vida começou a piorar.

Eu não desejo enfraquecer sua fé,
mas apesar de toda a sua crença no
mundo espiritual, nada tem melhorado.

O ferreiro não respondeu
imediatamente.

Ele já havia pensado nisso muitas
vezes, sem entender o que acontecia
em sua vida.

Entretanto, como não queria deixar
o amigo sem resposta, começou a
falar e terminou encontrando a
explicação que procurava:

Eu recebo nesta oficina o aço
ainda não trabalhado e preciso
transformá-lo em espadas.

Você sabe como isto é feito?

Primeiro eu aqueço a chapa
de aço num calor infernal,
até que fique vermelha.

Em seguida, sem qualquer piedade,
eu pego o martelo mais pesado e
aplico golpes até que a peça
adquira a forma desejada.

Logo, ela é mergulhada num balde
de água fria e a oficina inteira
se enche com o barulho do vapor,
enquanto a peça estala e grita
por causa da súbita mudança de
temperatura.

Tenho que repetir esse processo
até conseguir a espada perfeita:
uma vez apenas não é suficiente.

O ferreiro deu uma longa pausa,
e continuou:

Às vezes, o aço que chega
até minhas mãos não consegue
agüentar esse tratamento.

O calor, as marteladas e a água
fria terminam por enchê-lo de
rachaduras.

E eu sei que jamais se
transformará numa boa
lâmina de espada.

Então, eu simplesmente o coloco
no monte de ferro-velho que você
viu na entrada de minha ferraria.

Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:

Sei que Deus está me colocando
no fogo das aflições.

Tenho aceito as marteladas
que a vida me dá,
e às vezes sinto-me tão frio
e insensível como a água que
faz sofrer o aço.

Mas a única coisa que peço é:

"Meu Deus, não desista,
até que eu consiga tomar
a forma que o Senhor
espera de mim.
Tente da maneira que achar melhor,
pelo tempo que quiser, mas jamais
me coloque no monte de ferro-velho
das almas".

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!