8 de jun. de 2022

O Guerreiro e o Mestre

.



:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Certo dia, um guerreiro muito
orgulhoso foi ver um Mestre.

Embora o guerreiro fosse muito
famoso ao olhar o Mestre,
notar sua beleza e seu encanto,
sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:

- Porque estou me sentindo
inferior? Apenas um momento atrás,
tudo estava bem. Quando aqui entrei,
subitamente me senti inferior e
jamais me sentira assim antes.
Encarei a morte muitas vezes,
mas nunca experimentei medo algum.
Porque estou me sentindo assustado
agora?

O mestre falou:

- Espere. Quando todos tiverem
partido, responderei.

Durante todo o dia, pessoas
chegavam para ver o Mestre,
e o guerreiro estava ficando
mais e mais cansado de esperar.

Ao anoitecer,
quando o quarto estava vazio,
o guerreiro perguntou novamente:

- Agora você pode me responder
por que me sinto inferior?

O Mestre o levou para fora.

Era uma noite de lua cheia e a
lua estava justamente surgindo
no horizonte.

Ele disse:

- Olhe para estas duas árvores:
a árvore alta e a árvore pequena
ao seu lado. Ambas estiveram
juntas ao lado de minha janela
durante anos e nunca houve
problema algum. A árvore menor
jamais disse à maior: "porque
me sinto inferior diante de você?"
Esta árvore é pequena e aquela é
grande - este é o fato, e nunca
ouvi sussurro algum sobre isso.

O guerreiro então argumentou:

- Isto se dá porque elas não
podem se comparar pois são de
espécies diferentes.

E o Mestre replicou:

- Então não precisa me perguntar.
Você sabe a resposta.
Quando você não compara,
toda a inferioridade e
superioridade desaparecem.
Você é o que é e simplesmente existe.
Um pequeno arbusto ou uma grande
e alta árvore, não importa,
você é você mesmo.

Uma folhinha da relva é tão
necessária quanto à maior
das estrelas.

Simplesmente olhe à sua volta.

Tudo é necessário e tudo se encaixa.

É uma unidade orgânica:
ninguém é mais alto ou mais baixo,
ninguém é superior ou inferior.

Cada um é incomparavelmente único.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!