30 de nov. de 2021

Pai Celeste

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Pai Celeste,

A Você que é todo AMOR,
aos Seus Sábios Cuidados,
entrego meu Espírito,
porque também eu O Amo, meu Pai,
e com imensa Gratidão pela Vida que em mim flui,
e pela Compaixão com que Você
acolhe a cada um dos meus esforços
para ser bondoso, tolerante, paciente,
compreensivo e responsável
para com os meus Irmãos,
e para comigo mesmo,
Seus Filhos, que somos todos!
Melhor do que eu, Pai,
Você sabe o quanto me esforço
para dar-Lhe motivos para sorrir,
muito embora na minha pequenez humana, Pai,
também sabe Você quantas vezes
fraquejei, quando o ideal era ser forte,
destrui, quando o ideal era edificar,
deleguei responsabilidades,
quando o ideal era tê-las assumido,
feri, quando o ideal era ter sido grato
e bondoso...

Derrame, pois, sobre mim a Sua Força,
Amado Pai, para que eu melhor possa
resistir às tentações;
Envolve-me na Sua Luz, Amado Pai,
para que eu cada vez menos me renda
à minha própria ignorância humana;
Preenche-me com o Seu Amor, Amado Pai,
para que as minhas palavras e ações
cada vez mais revelem a Sua Divina
Presença em mim,
e também possam motivar cada Irmão
a fazer o mesmo!

Ampare-me, Amado Pai Celeste,
na Sua Infinita Bondade e Compaixão,
para que eu supere a mim próprio
a cada dia mais,
e a minha existência assim possa cada
vez mais não apenas Honrar as
maravilhosas Dádivas da Vida,
do Mundo e dos Irmãos com que
Você dignifica o meu humano existir,
mas também demonstrar-Lhe a minha
Eterna Gratidão pela Paciência,
Tolerância, Benevolência,
e Tesouros infinitos que apenas um
Pai tão Justo, Acolhedor e Amoroso
como Você pode incondicionalmente
oferecer aos Seus Filhos!


EU

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!