9 de nov. de 2023

Deixe a raiva secar...

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Mariana ficou toda feliz porque ganhou
de presente um joguinho de chá,
todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
No dia seguinte, Julia sua amiguinha,
veio bem cedo convida-la para brincar.

Mariana não podia porque ia
sair com sua mãe naquela manha.
Julia, então, pediu a coleguinha que
lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá
para que ela pudesse brincar
sozinha na garagem do prédio.

Mariana não queria emprestar, mas,
com a insistência da amiga, resolveu ceder,
fazendo questão de demonstrar todo o
seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou
chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
Faltavam algumas xícaras e a
bandejinha estava toda quebrada.

Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:
Esta vendo, mamãe, o que a Julia fez comigo?
Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo
e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria,
porque queria, ir ao apartamento de
Julia pedir explicações.
Mas a mamãe, com muito carinho, ponderou:

- Filhinha, lembra daquele dia quando
você saiu com seu vestido novo todo
branquinho e um carro, passando,
jogou lama em sua roupa?
Ao chegar em casa você queria lavar
imediatamente aquela sujeira,
mas a vovó não deixou.
Você lembra do que a vovó falou?
Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro.
Depois ficava mais fácil limpar.
Pois é, minha filha! Com a raiva e a mesma coisa.

Deixa a raiva secar primeiro.
Depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mariana não entendeu muito bem,
mas resolveu ir para a sala ver televisão.

Logo depois alguém tocou a campainha.
Era Julia, toda sem graça, com um embrulho na mão.
Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta,
ela foi falando:

- Mariana, sabe aquele menino mau da outra
rua que fica correndo atras da gente?
Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.
Ai ele ficou bravo e estragou o brinquedo
que você havia me emprestado.

Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada
e foi correndo comprar outro brinquedo
igualzinho para você.
Espero que você não fique com raiva de mim.
Não foi minha culpa.

-Não tem problema, disse Mariana, minha raiva ja secou.
E, tomando a sua coleguinha pela mão,
levou-a para o quarto para contar historia
do vestido novo que havia sujado de barro.

Nunca tome qualquer atitude com raiva.
A raiva nos cega e impede que vejamos
as coisas como elas realmente são.

Assim você evitará cometer injustiças e
ganhará o respeito dos demais pela sua
posição ponderada e correta diante
de uma situação dificil.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário!