3 de out. de 2020

BRASIL

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava na
capital de São Paulo e ordenou-lhe:

- Dentro de 6 meses, farei chover
ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites,
até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos,mas quero salvar os
justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso
e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa,
quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa,
entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude,
mas encontrei dificuldades imensas:
- Primeiro tentei obter uma licença
da Prefeitura, mas para isto,
além das altas taxas para obter o alvará,
me pediram ainda uma contribuição
para a campanha dos políticos, eu não
entendi bem e me explicaram que era para
que elegessem um presidente e um governador.
- Precisando de dinheiro, fui aos bancos
e não consegui empréstimo,
mesmo aceitando aquelas taxas de juros.
- O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema
de prevenção de incêndio,
mas consegui contornar, subornando
um funcionário.
- Começaram então os problemas com o IBAMA
e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens Suas, mas eles só
queriam saber se eu tinha um
"Projeto de Reflorestamento " e um tal
de "Plano de Manejo ".
Neste meio tempo ELES descobriram também uns
casais de animais guardados em meu quintal.
Além da pesada multa, o fiscal falou em
"Prisão Inafiançável "
e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque,
para este crime a lei é mais branda.
- Quando resolvi começar a obra, na raça,
apareceu o CREA e me multou porque eu
não tinha um Engenheiro Naval
responsável pela construção.
- Depois apareceu o Sindicato exigindo
que eu contratasse seus marceneiros com
garantia de emprego por um ano.
- Veio em seguida a Receita Federal, falando
em " sinais exteriores de riqueza "
e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria
Municipal do Meio Ambiente pediu o
" Relatório de Impacto Ambiental "
sobre a zona a ser inundada,
mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me
internar num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o INSS estava em greve...

Noé terminou o relato chorando, mas notou
que o céu clareava, então perguntou:

- Senhor, não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens.
- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde!
Os politicos já se encarregaram de fazer
isso há muitos anos atrás!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!