14 de jan. de 2024

UM CASO INTERESSANTE

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Na cidade de Uberlândia,
Minas Gerais, a televisão
mostrava uma criança singular.

Portador de enfermidade degenerativa,
estava no leito há mais de 10 anos,
paralisado, na mesma posição.

O apresentador lhe fez a última
pergunta para encerrar o programa.

Pediu-lhe que, em um minuto,
o garoto definisse o que é a
felicidade.

A criança sorriu, pensou um pouco,
e respondeu com simpatia:

“Olha, amigo, para mim, que estou
há tantos anos deitado de costas
nesta cama, sem outro movimento
a não ser o dos lábios e dos olhos,
a felicidade seria poder deitar um
pouco de bruços ou então de lado.”

Ambos riram e a entrevista foi encerrada.

No dia seguinte a criança paralítica
recebeu a visita de uma senhora,
na casa onde estava hospedado.

Ela estava um tanto inquieta,
desejava falar-lhe com certa urgência,
antes que ela se fosse da cidade,
pois não residia em Uberlândia.

Convidada pelos anfitriões,
a senhora acercou-se da cama móvel
da criança e disse emocionada:

- Eu assisti ontem a sua entrevista
na TV, e gostaria de lhe dizer que
você me fez ver a vida de forma
diferente. Estava já há algum tempo,
enfrentando séria crise existencial...
Tenho uma vida que considero dentro
dos padrões de normalidade.
Sou saudável e tenho uma situação
financeira satisfatória, mas nos
últimos tempos viver não estava
fazendo mais sentido.
Embora aparentemente tenha tudo para
ser feliz, vinha desejando por um
fim nessa vida vazia que levo.
Mas quando vi você nessa cama,
viajando pelo Brasil afora levando
esperança e consolo às pessoas que
sofrem, comecei a refletir com mais
seriedade sobre a vida.
Afinal, pensei, eu posso dormir na
posição que deseje, mover-me para
o lado que quiser, andar, correr,
saltar dançar e por esse motivo eu
já deveria ser muito feliz, não é mesmo?

A criança dialogou com ela por mais
alguns minutos, contou-lhe casos
engraçados da sua própria desgraça
e ambos riram muito.

A senhora se foi, e a criança,
carcereiro de um corpo deformado,
ficou meditando a respeito de como
Deus é justo e misericordioso.

De como lhe havia concedido a
oportunidade de, com o seu exemplo,
confortar e consolar outras pessoas
que perderam a vontade de viver,
e ao mesmo tempo, notou que essa
era sua missão e não um castigo.

Ela sentia, nas profundezas do seu ser,
uma a vontade férrea de espalhar
sementes boas, apesar das dificuldades
e limitações físicas, pois tinha certeza
de que cada um recebe conforme suas obras,
como afirmara Jesus.

E ele recebeu, com a visita daquela
senhora, uma enorme alegria em saber
que ajudou alguém com seu exemplo.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!