23 de jun. de 2022

UM BRAÇO AMIGO

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Aquela era uma noite como outra
qualquer para aquele moço que
voltava para casa pelo mesmo
roteiro de sempre, há três anos.

Ele seguia tateando com sua bengala
para identificar os acidentes do caminho,
que eram seus pontos de referência,
como todo deficiente visual.

Mas, naquela noite,
uma mudança significativa havia
acontecido no seu caminho:

um pequeno arbusto,
que lhe servia de ponto de referência
e estava ali pela manhã, fora arrancado.

A rua estava deserta e ele não conseguia
mais encontrar o rumo de casa.

Andou por algum tempo,
e percebeu que havia se afastado
bastante da sua rota,
pois verificou que estava numa
ponte sobre o rio que separa a sua cidade
da cidade vizinha.

Era preciso encontrar o caminho de volta.

Mas como, sem o auxílio da visão?

Começou a tatear com sua bengala,
quando uma voz tremula de mulher
lhe indagou:

- O senhor está encontrando alguma
dificuldade?

- Acho que me perdi, respondeu o rapaz.

- Foi o que pensei, comentou a mulher.

- Quer que o acompanhe a algum lugar?

O rapaz lhe deu o endereço e ela,
oferecendo-lhe o braço,
o conduziu até a porta de casa.

- Não sei como lhe agradecer, falou o moço.

- Eu é que lhe devo um sincero agradecimento,
respondeu ela, já com voz firme.

- Não compreendo, retrucou o rapaz.

E a jovem senhora então explicou:

- Há uma semana meu marido me abandonou.
Eu estava naquela ponte para me suicidar,
pois eu estou grávida e geralmente àquela
hora a rua e a ponte estaria deserta.
Aí encontrei o senhor tateando sem rumo e
resolvi ajudá-lo, e durante o caminho
notei que o senhor que me ajudou pois
quem estava sem rumo era eu!

"Muitas vezes estamos fora do caminho,
e Deus coloca Anjos através de pessoas
para nos ajudar".

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!