20 de jun. de 2022

O pescador Mexicano

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Em uma aldeia de pescadores
da costa do México,
um pequeno barco retorna do mar.

Um turista americano se aproxima
e cumprimenta o pescador mexicano
pela qualidade do pescado.

Curioso, o turista pergunta:

- Quanto tempo levou para pegar
esta quantidade de peixes?

- Não muito tempo.
Responde o mexicano.

- Bom, então por que você não ficou
mais tempo no mar e pegou mais peixes?

O mexicano explica que aquela
quantidade bastava para atender
às necessidades de sua família.

- Mas o que você faz com o resto
do seu tempo?
Indaga o americano.

- Eu durmo até tarde, pesco um pouco,
brinco com meus filhos,
descanso com minha esposa.
Eu tenho uma vida boa...
À noite eu vou até a vila para
ver meus amigos,
tomar umas bebidas,
tocar violão, cantar umas músicas...

O americano interrompe:

- Pois eu posso lhe ajudar a ter
uma vida realmente boa!
Faça o seguinte:
comece a passar mais tempo
pescando todos os dias.
Aí você pode vender todo o peixe
extra que conseguir pescar.
Com o dinheiro extra,
você compra um barco maior.
Com a receita extra que o
barco maior vai trazer,
você pode comprar um segundo e
um terceiro barco,
e assim por diante até possuir
uma frota de pesqueiros.
Ao invés de vender seu peixe para
um atravessador,
negocie diretamente com as
fábricas de beneficiamento
ou quem sabe pode até abrir sua

própria indústria de beneficiamento.
Aí você pode deixar esta vila
e ir morar na Cidade do México,
Los Angeles ou até mesmo em Nova Iorque!!
De lá você toca seu imenso empreendimento!

- Quanto tempo isso iria levar?
Pergunta o mexicano.

- Uns vinte, quem sabe vinte e cinco anos.
Responde o americano.

- E depois?
Pergunta o mexicano curioso. E depois?

- Aí é que começa a ficar bom,
responde o americano, rindo...

- Quando seu negócio começar a
crescer de verdade,
você abre o capital e faz milhões.

- Milhões? Sério? E depois disso?

Depois disso você se aposenta e vai morar
numa vilazinha da costa mexicana;
dorme até tarde, pega uns peixinhos,
descansa ao lado da esposa,
brinca com seus filhos e passa as
noites se divertindo com os amigos...

- Muito obrigado meu amigo...
mais isso tudo
eu já tenho neste momento.

**************************

Em geral, as pessoas vivem para
TER em lugar de SER.

Gastam seu tempo e esforço para
obter bens materiais,
pensando em aproveitar a vida num futuro
remoto que nem ao menos sabem se existirá.

Esquecem que a vida está no momento
presente e que a felicidade pode
ser encontrada
nas coisas mais simples da vida.

Viva e seja feliz agora!!!
"A vida não consiste em ter boas cartas
na mão e sim em jogar bem as que se tem."
(Josh Billings)

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!