28 de dez. de 2022

Meu Deus…(Mahatma Gandhi)

.



:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Ajuda-me a dizer a palavra da
verdade na cara dos fortes,
e a não mentir para obter o
aplauso dos débeis.

Se me dás dinheiro,
não tomes a minha felicidade,
e se me dás forças,
não tires o meu raciocínio.

Se me dás êxito,
não me tires a humildade
se me dás humildade,
não tires a minha dignidade.

Ajuda-me a conhecer a outra
face da realidade,
e não me deixes acusar os meus
adversários,
apodando-os de traidores,
porque não partilham o meu critério.

Ensina-me a amar os outros
como me amo a mim mesmo,
e a julgar-me como o faço com os outros.

Não me deixes embriagar com o êxito,
quando o consigo,
nem a desesperar, se fracasso.

Sobretudo, faz-me sempre recordar
que o fracasso
é a prova que antecede o êxito.

Ensina-me que a tolerância é o mais
alto grau da força
e que o desejo de vingança é a
primeira manifestação da debilidade.

Se me despojas do dinheiro,
deixa-me a esperança,
e se me despojas do êxito,
deixa-me a força de
vontade para poder vencer o fracasso.

Se me despojas do dom da saúde,
deixa-me a graça da fé.

Se causo dano a alguém,
dá-me a força da desculpa,
e se alguém me causa dano,
dá-me a força do perdão e da clemência.

Meu Deus...
se me
esquecer de Ti
Tu não Te esqueças de mim !

Mahatma Gandhi

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!