19 de fev. de 2024

Motivos de felicidade

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um senhor idoso cantava de alegria,
á margem do caminho,
e cantava um hino de louvor á vida.

Um passante pessimista,
magoado com tanto júbilo,
indagou-lhe agressivo:

- Por que tal felicidade?
Será porque a morte já te espreita?

Então respondeu o idoso:

- Não é por isso;
mas por outros três motivos,
respondeu o idoso.

Primeiro, porque num universo onde
a vida está sempre se renovando o
homem vive e eu sou um homem.

Segundo, porque a dúvida que a
tantos atormenta, não encontra
agasalho em mim: sou um homem de fé.

E, por fim, porque todos sabemos
que o corpo é de breve duração e
eu sou um homem que tem vivido muito.

A morte, que a todos espreita em
todas as idades,
ainda não se recordou de mim;
quando, porém, chegar,
já terei aproveitado o máximo
de minha vida.

Tenho ou não tenho razão para ser feliz?

"Amigos(as), e nós será que estamos
sendo como este homem de fé,
mesmo desgastado pela idade?

Firme diante dos problemas e feliz
mesmo nas dificuldades?

Por isso eu convido vocês a cada vez
mais se colocar na Graça de Deus,
porque o desgaste da vida
em Cristo Jesus é força!"

Aproveite cada segundo em sua vida!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!