25 de jul. de 2021

"Máscaras" (Gilberto Lazan)

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Cada vez que ponho uma máscara para
esconder minha realidade,
fingindo ser o que não sou,
faço-o para atrair o outro e logo
descubro que só atraio a outros mascarados,
distanciando-me dos outros devido a um estorvo:
"A MÁSCARA".

Faço-o para evitar que os outros vejam
as minhas debilidades e logo descubro
que ao não verem minha humanidade,
os outros não podem me querer pelo que sou:
"SENÃO PELA MÁSCARA".

Faço-o para preservar minhas amizades e
logo descubro que quando perco um amigo
por ter sido autêntico,
realmente não era meu amigo e sim...
"DA MÁSCARA"!

Faço-o para evitar ofender alguém e ser
diplomático, e logo descubro que aquilo
que mais ofende as pessoas das quais
quero ser mais íntimo...
"É A MÁSCARA"!

Faço-o convencido de que é melhor,
que posso fazer para ser amado e logo
descubro o triste paradoxo,
o que mais desejo obter com minhas
máscaras é, precisamente...
O QUE NÃO CONSIGO COM ELAS!!!

Seja autentico mais com delicadeza
Faça-o com sinceridade sem ofender
e sem grosseria...
e se algumas pessoas se afastarem...
SERÃO SOMENTE AS QUE USAM MÁSCARAS!!!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!