14 de mai. de 2021

Mais uma chance

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Havia um homem muito rico que possuía
muitos bens, e um único filho,
seu herdeiro, que gostava de fazer
festas e estar com seus amigos,
e nunca ouvia os conselhos de seu pai.

Um dia, o velho pai, já avançado em idade,
disse aos seus empregados
para construírem um pequeno celeiro.

Dentro dele, o próprio pai fez uma forca e,
junto a ela, uma placa com os dizeres:

"Para você nunca mais desprezar as
palavras de teu pai."

E disse ao filho, eu já estou velho e,
quando eu partir, você tomará
conta de tudo... Talvêz você deixe a
fazenda nas mãos dos empregados,
venda todos os bens para se sustentar
e gaste tudo. E quando não tiver mais nada,
teus amigos se afastarão de você,
e só então se arrependerá amargamente de
não ter dado ouvidos a teu pai.

Foi por isso que construí esta forca,
ela é para você !
Quero que prometa que,
se acontecer o que eu disse,
você se enforcará nela.

O jovem riu, achou um absurdo, mas,
para não contrariar o pai, prometeu,
pensando que isso jamais pudesse acontecer.

O tempo passou, o pai morreu,
e seu filho tomou conta de tudo, mas,
assim como seu pai havia previsto,
o jovem gastou tudo, vendeu os bens,
perdeu os amigos e até a própria dignidade.

Desesperado e aflito, começou a refletir
sobre sua vida e viu que havia sido um tolo.

E Lembrou-se das palavras do seu pai.

Pesaroso, o jovem levantou os olhos e
avistou o pequeno celeiro.

A passos lentos, dirigiu-se até lá e
entrando, viu a forca e a placa
empoeirada, e então pensou:

Eu nunca segui as palavras do meu pai,
não pude alegrá-lo quando estava vivo,
mas, pelo menos desta vez,
farei a vontade dele,
vou cumprir minha promessa.
Não me resta mais nada...

Então, ele subiu nos degraus e colocou
a corda no pescoço, e pensou:

Ah, se eu tivesse uma nova chance...

Então, se jogou do alto dos degraus e,
por um instante, sentiu a corda
apertar sua garganta...

Mas o braço da forca era oco e quebrou-se
facilmente e o rapaz caiu no chão.

Sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas,
rubis, safiras e brilhantes, a forca estava
cheia de pedras preciosas e um bilhete.

Nele estava escrito:

"Esta é a tua nova chance.
Com amor, teu velho e já saudoso pai".

Deus é exatamente assim.

Quando nos arrependemos,
Ele sempre nos dá uma nova chance
e um banho de jóias(novas oportunidades).

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!