16 de fev. de 2023

Caridade...

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens
e a língua dos próprios anjos,
se eu não tiver caridade,
serei como o bronze que soa e um címbalo que retine;
-ainda quando tivesse o dom de profecia,
que penetrasse todos os mistérios,
e tivesse perfeita ciência de todas as coisas;
ainda quando tivesse a fé possível,
até o ponto de transportar montanhas,
se não tiver caridade, nada sou.
- E, quando houver distribuído os meus bens
para alimentar os pobres e houvesse entregado
meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade,
tudo isso de nada me serviria.
A caridade é paciente; é branda e benfazeja;
a caridade não é invejosa; não é temerária,
nem precipitada; não se enche de orgulho;
- não é desdenhosa; não cuida de seus interesses;
não se agasta, nem se azeda com coisa alguma;
não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça,
mas se rejubila com a verdade; tudo suporta,
tudo crê, tudo espera, tudo sofre.
Agora, estas três virtudes:
a fé, a esperança e a caridade permanecem;
mas, dentre elas, a mais excelente é a caridade
(S. PAULO, 1ª Epístola aos Coríntios,
cap. XIII, vv. 1 a 7 e 13.)


PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!