24 de mai. de 2022

Tudo depende da sua Visão...

.



:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

O ancião descansava sentado em
velho banco à sombra de uma árvore,
quando foi abordado pelo motorista
de um automóvel que estacionou a
seu lado:

- Bom dia!

- Bom dia! Respondeu o ancião.

- O senhor mora aqui?

- Sim, há muitos anos...

- Venho de mudança com a minha
família e gostaria de saber
como é o povo daqui.
Como o senhor vive aqui há tanto
tempo deve conhecê-lo muito bem.

- É verdade, falou o ancião.
Mas por favor, me fale antes da
cidade de onde vem.

- Ah! É ótima. Maravilhosa!
Gente boa, fraterna...
Eu e minha família fizemos lá
muitos amigos. Só a deixei por
imperativos da profissão.

- Pois bem, meu filho.
Esta cidade é exatamente igual.
Vai gostar daqui.

O forasteiro agradeceu e partiu.

Minutos depois apareceu outro
motorista e também se dirigiu
ao ancião:

- Estou chegando para morar
com minha família aqui.
O que me diz do lugar?

O ancião lançou-lhe a mesma pergunta:

- Como é a cidade de onde vem?

- Horrível!
Povo orgulhoso,
cheio de preconceitos, arrogante!
Não fiz um único amigo naquele
lugar horroroso!

- Sinto muito, meu filho, pois aqui
você encontrará o mesmo ambiente...

"Todos vemos no mundo, nas pessoas
e na família algo do que somos,
do que pensamos, de nossa maneira
de ser.

Se somos nervosos, agressivos ou
pessimistas, veremos tudo pela
ótica de nossas tendências,
imaginando conviver com gente assim.

Em outras palavras, o mundo, a cidade,
a família tem a cor que lhe damos
através das nossas lentes.

Se nossas lentes estão escurecidas
pelo pessimismo, tudo à nossa volta
nos parecerá escuro.

Tudo, para nós, parecerá
constantemente envolto em trevas.

Se nossas lentes estão turvadas
pelo desânimo, o universo que nos
rodeia se apresenta desesperador.

Mas, se ao contrário, nossas lentes
estão clarificadas pelo otimismo,
sentiremos que em todas as situações
há aspectos positivos.

Se o entusiasmo é o detergente das
nossas lentes, perceberemos a vida
em variados matizes de luzes e cores.

A cor do mundo, da cidade e da família,
portanto, depende da nossa ótica.

O exterior estará sempre refletindo
o que levamos no interior.

Que nós todos tenhamos a ótica de
Deus e não do mundo."

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!