26 de set. de 2023

A Paz Que Trago Em Meu Peito

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

A paz que trago hoje em meu peito é
diferente da paz que eu sonhei um dia...

Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se
que ter paz é poder fazer o que se quer,
repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar
uma contradição ou uma decepção.

Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz
é resultado do entendimento de algumas lições
importantes que a vida nos oferece.

A paz está no dinamismo da vida, no trabalho,
na esperança, na confiança, na fé...

Ter paz é ter a consciência tranqüila,
é ter certeza de que se fez o melhor ou,
pelo menos, tentou...

Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las,
é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.

Ter paz é ter ouvidos que ouvem,
olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.

Ter paz é ter um coração que ama...

Ter paz é brincar com as crianças,
voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza
sobre as pedras e embala os ramos verdes que em
suas águas se espreguiçam...

Ter paz é não querer que os outros se
modifiquem para nos agradar,
é respeitar as opiniões contrárias,
é esquecer as ofensas.

Ter paz é aprender com os próprios erros,
é dizer não quando é não que se quer dizer...

Ter paz é ter coragem de chorar ou de
sorrir quando se tem vontade...

É ter forças para voltar atrás,
pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...

Ter paz é admitir a própria imperfeição
e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...

A paz que hoje trago em meu peito é a
tranqüilidade de aceitar os outros como são,
e a disposição para mudar as próprias imperfeições.

É a humildade para reconhecer que não
sei tudo e aprender até com os insetos...

É a vontade de dividir o pouco que tenho
e não me aprisionar ao que não possuo.

É melhorar o que está ao meu alcance,
aceitar o que não pode ser mudado e ter
lucidez para distinguir uma coisa da outra.

É admitir que nem sempre tenho razão e,
mesmo que tenha, não brigar por ela.

A paz que hoje trago em meu peito é a
confiança naquele que criou e governa o mundo...

A certeza da vida futura e a convicção
de que receberei, das leis soberanas da vida,
o que a elas tiver oferecido.

.....................

Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito,
é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.

Lembra-te de usar o silêncio quando
ouvir palavras infelizes.

Quando alguém está irritado.

Quando a maledicência te procura.

Quando a ofensa te golpeia.

Quando alguém se encoleriza.

Quando a crítica te fere.

Quando escutas uma calúnia.

Quando a ignorância te acusa.

Quando o orgulho te humilha.

Quando a vaidade te provoca.

O silêncio é a gentileza do perdão que
se cala e espera o tempo, por isso é uma
poderosa ferramenta para construir e manter a paz.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!