3 de mar. de 2023

O PUZZLE

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um cientista vivia preocupado com os
problemas do mundo e estava determinado
a encontrar meios para melhorá-los.

Passava dias no seu laboratório à procura
de respostas para as suas dúvidas.

Certo dia, o seu filho de sete anos
invadiu o seu local de trabalho decidido
a ajudá-lo a trabalhar.

O cientista ficando nervoso pela
interrupção, tentou fazer com que o filho
fosse brincar noutro lugar.

Vendo que seria impossível, o pai procurou
algo que pudesse ser oferecido ao filho com
o objectivo de distrair a sua atenção.

De repente deparou-se com o mapa do mundo,
precisamente o que procurava.

Com o auxílio de uma tesoura, recortou o
mapa em vários pedaços e, junto com um rolo
de fita adesiva, o entregou ao filho dizendo:

- Gostas de puzzles?
Então vou te dar o mundo para consertares.
Aqui está o mundo todo quebrado.
Vê se consegues consertá-lo bem direitinho.
Faz tudo sozinho.

Calculou que a criança levaria dias
para recompor o mapa.

Algumas horas, depois, ouviu a voz do
filho que o chamava calmamente:

- Pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudo.

No princípio o pai não acreditou nas
palavras do filho.

Seria impossível uma criança daquela idade
ter conseguido recompor um mapa que nunca
tinha visto antes.

O cientista levantou os olhos das suas
anotações, certo de que veria um trabalho
digno de uma criança.

Para sua surpresa, o mapa estava completo.

Todos os pedaços haviam sido colocados
nos devidos lugares.

Como seria possível?

Como é que o menino havia conseguido?

- Não sabias como era o mundo, meu filho,
como é que que conseguistes?

- Pai, eu não sabia como era o mundo,
mas quando tu tiraste o papel da revista
para recortar, eu vi que do outro lado
havia a figura de um homem.
Quando me deste o mundo para consertar,
eu tentei mas não consegui.
Foi aí que me lembrei do homem,
virei os recortes e comecei a consertar
o homem que eu sabia como era.
Quando consegui consertar o homem,
virei a folha e vi que havia
consertado o Mundo.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!